terça-feira, 2 de setembro de 2008

Just Java 2008 - 7a Edição - Mini-entrevista: Michael "Mister M" Nascimento

      
Just Java 2008 - 7a Edição.


Nos dias 10, 11 e 12 de Setembro acontece em São Paulo o Just Java 2008. Será a 7a edição do principal evento da Comunidade Java Brasileira.

Para oferecer uma demonstração do que será visto, trazemos mais uma mini-entrevista. Dessa vez com Michael "Mister M" Nascimento - Java SE 7 e o futuro da linguagem Java:

1. Qual a importância para o desenvolvedor Java se manter atualizado quanto às mudanças propostas para a versão Java SE 7?
R: Além de o desenvolvedor estar à frente da maioria por estar atualizado, é importante o fato de as mudanças ainda não terem sido fechadas. Conhecendo as diferenças propostas, seus motivos e suas alternativas, o desenvolvedor pode não somente entender melhor as limitações e a aplicabilidade dessas funcionalidades, mas pode até
mesmo participar ativamente deste debate e contribuir para a evolução da plataforma e da linguagem.

2. Como se manter atento e não ser pego de surpresa? Como acompanhar essas discussões?
R: Participando de eventos como o JustJava, dos grupos de usuários, do JCP e de projetos relevantes, como o OpenJDK ou os projetos de implementação de JSRs, como o https://jsr-310.dev.java.net

3. O que esperar da palestra?
R: Uma visão geral e crítica das principais mudanças propostas, uma consideração dos princípios de evolução da linguagem, uma análise das probabilidades reais de inclusão de cada funcionalidade que leva em conta a opinião de quem decide sobre isso e o que esperar da linguagem de agora em diante.


Para quem gostou do tema, a palestra "JavaSE 7 e o futuro da linguagem Java" será no dia 12 de Setembro das 9:00 às 10:00.


Confira a grade completa de palestras em
http://soujava.org.br/display/v/Grade+de+Palestras


Mais informações: http://www.sucesusp.org.br/justjava2008


Local:
Centro Universitário SENAC - CAMPUS SANTO AMARO
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, n. 823
Santo Amaro - 04696-000 - São Paulo/SP

Nenhum comentário: